A transformação do fecho do ciclo dos 10 anos do evento, numa oportunidade de evolução da direção de arte e das ferramentas digitais, é o grande argumento deste projeto. Através da estratégia criativa e da linguagem visual renovada, o evento ganha um novo ímpeto, capaz de se direcionar e adaptar aos diferentes momentos de comunicação do evento. São propostas soluções flexíveis, focadas exclusivamente no público alvo bem como na necessidade de desenvolver plataformas de utilização intuitiva e simplificada. A partir dos meios, criar eixos de inovação.
A diferenciação da marca PVC acontece entre dois motivos diferentes: a marca (institucional, permanente, estável) e o evento (atividade, ocasional, cíclico). Um elemento de especial importância é a grelha, que por um lado serve de base para a criação dos suportes de comunicação e por outro reforça a flexibilidade da estratégia criativa.
A tipografia é também um dos elementos de distinção entre o contexto marca (institucional), tendo uma leitura mais pesada, através da utilização preferencial de maiúsculas. Já o contexto evento (atividade) absorve uma leitura mais leve e dinâmica, através da utilização preferencial de minúsculas.
A comunicação da marca reflete uma proximidade com o público alvo através da aplicação do sistema de identidade visual aos suportes de comunicação do evento.
is a project by studium . creative studio, the result of a selection and ambition of a multidisciplinary and complementary team, dedicated to the development of architecture, communication design and product design projects. Focused on the process and its irrefutability, studium is guided by its mojo, an assertive blend of rigorous vision, passion and oddity, a mojo that defines the way we design a career in the studio. Architects and designers aligned by a methodology and disciplined practice, known as Methodological System, in an environment characterized by a constant critic of the models of developing project.
studium is related with two other complementary entities, intrinsically linked to the interpolated vision of the creative practice:
AMMP – brand and management agency
and
PTMade – production house
These two arms are specialized development paths, related to the critique of each project and the content creation ecosystem. This way, we provide a complete approach to the communication and creative production systems. This is an ecosystem that unifies strategy, criticism and results.