All

creative direction on SYSTEMS AND METHODS / SISTEMAS E MÉTODOS #02

SISTEMAS E MÉTODOS

parte #02 : como uso o sistema?

O sistema como prática é a forma universalizada que encontramos de descrever um  percurso capaz de se adaptar aos diferentes momentos em que a DECISÃO toma forma. Sistematizar, otimizar, incluir o ato racional como matéria do futuro. Não do presente, porque esse é imediato, esse é fugaz e fixa-se num resultado limitado aos olhos de quem não prospeta, antes recebe como definitivo o objeto. 

Se sistema significa o desenvolvimento de uma história, cabe ao projeto saber contá-la, explicá-la, valorizá-la. Assim se forma o sistema, através da assunção de uma abordagem que se desmultiplica em cenários, objetivos, necessidades e vontades. Uma multiplicidade que permite que os termos “monótono” ou “desajustado” não se apliquem. 

 

Como uso sistemas?
Uma pergunta válida para quem se encontra com o studium.

 

A resposta, agora simples, resulta de anos de criação, ajuste, alinhamento promovido pelo autor e agora alimentado pela direção criativa. O mais recente exemplo foi aplicado ao contexto do ensino, onde o tema “O que é um processo de decisão?” se apropriou do SISTEMA METODOLÓGICO, a peça última que descreve e explica a forma de tratar cada projeto com a relevância necessária.

>>>>>>> Aqui, o link.

 

Catarina Rodrigues . diretora criativa studium
Scroll Up