All

Proudly Porto

Uma marca que representa a região e o orgulho das pessoas em pertencer ao Porto.
Somos orgulhosamente Porto.
Somos do Porto, com orgulho.

Procuramos criar uma relação de proximidade com aqueles que fazem do seu Porto, o Porto que todos conhecemos. Que permita expressar o seu orgulho pela cidade e por ser parte integrante da mesma. Que me permita associar a mim, ao meu projeto ou ao meu produto como orgulhosamente Porto.
O fazer à Porto e no Porto, que invariavelmente seria diferente de ser de qualquer outro local.

A identidade gráfica Proudly Porto é na verdade um sistema de logótipos que variam na forma mas partilham o mesmo conceito base: o de representação de pessoas/lugares.

São representações heráldicas, localizadoras, emblemas e identificadores. Assim, com o descritivo Proudly Porto como base, a forma assume diferentes expressões.
A tipografia é assumida como elemento unificador, que permite maior variação e liberdade na interpretação das formas, sem que a conexão à marca se perca.



O selo

A marca chancela, que carimba e representa a pertença a algo maior, intangível, que une as pessoas.

O selo/carimbo representa a afirmação de associação a algo. Permite também uma integração no seu interior de elementos externos ao logótipo.

Por ter uma representação circular, tem também uma dualidade na leitura: Proudly Porto / Porto Proudly.

© Aleksey Boev


A bandeira

A vontade em manifestar o seu orgulho, a pertença a algo maior, intangível, que une as pessoas.

A bandeira representa um grupo, um objetivo, um sentimento. Aqui procuramos invocar um sentimento não nacionalista, mas regional.

A bandeira funciona também como um call-to-arms, uma afirmação mais demarcada.

© Elia Clerici


O brasão

O brasão (ou escudo) na tradição europeia medieval, é um desenho especificamente criado com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, cidades, regiões e nações.

Representa herança e orgulho nas raízes e na origem. Foi também sinal de prestígio. Originalmente destinados a premiar e distinguir actos de coragem e bravura efetuados por grandes cavaleiros, foram depois atribuídos também às famílias nobres.

© Nestlé


O name tag

O name tag (ou etiqueta de nome) é um crachá ou adesivo usado na roupa, como forma de exibir o nome da pessoa para que outros o vejam.

É instantaneamente reconhecível como tal e dá azo à personalização do objeto. Permite também uma integração de elementos externos ao logótipo.

© Jon Tyson

Scroll Up