Foi-nos apresentada uma área de intervenção com cerca de 4.500 m², inserida num antigo centro comercial, atualmente em processo de reabilitação. Um epicentro de negócios renovado.
O objetivo é projetar um escritório, em open space, para 482 colaboradores, que permita criar espaços dedicados à comunidade. Estes espaços devem comunicar o conceito de chez nous e o prazer de trabalhar na Bouygues Telecom Service.


O conceito do projeto é assente numa leitura clara do espaço interior, no potencial de leitura dos limites da fração e na sua relação irradiante desde o pátio central. Estas premissas são assentes na forma como é distribuído o programa funcional, concentricamente.
A hierarquia funcional acontece por sobreposição entre a estrutura central do pátio, quadrado, presente num epicentro, a distribuição das equipas de trabalhos numa estratégia circular e finalmente nas orientações cardinais, polarizando os quatro pontos da estrutura macro funcional do espaço.
A prevalência da grande comunidade central junto ao pátio é o grande fator de conforto assumido no projeto. O eixo mais importante de todo o projeto, o qual garante o controlo de uso e acesso através de estruturas simples como a fresta, a curva e o plano translúcido e transparente, une visualmente a entrada e zona de refeição, extrapolando a noção de "casa" como uma premissa emocional e conceptual do projeto.

