O projeto consiste na criação de uma marca portuguesa e de expansão internacional, dedicada à formação, investigação e disseminação da educação na área das neurociências. A marca e nome, criados pelo studium, têm como objetivo ser uma referência na educação, formação e dinamização dos temas relacionados com as neurociências, permitindo que os participantes adquiram conhecimento técnico interdisciplinar de grande relevância para a valorização profissional. A marca atua nos contextos nacional e internacional, criando uma rede de especialistas, parceiros e contactos relevantes.
A marca denomina-se Education for Neurosciences e materializa-se numa identidade visual, sistema para comunicação de eventos, suportes de comunicação e um website.
O nome, da autoria studium demonstra o potencial temático, bem como a compreensão do foco do projeto – a educação/formação/conhecimento na área das neurociências.
A identidade visual funciona como uma chancela que agrega as comunicações dos eventos que a marca promove. Procura destacar, por um lado, expressão humana e casual, que mimetiza a escrita cursiva no ambiente manual do ensino, e, por outro, uma abordagem focada no ambiente profissional, tecnológico e moderno, com uma expressão mais mecânica e computorizada. Conta com escolhas tipográficas que evocam ideias de inovação, tecnologia, e o imaginário visual das neurociências. Conta também com a utilização da técnica de gradiente, o principal eixo do sistema de comunicação.
Outra ferramenta é o website, a principal representação digital da marca. Tem como objetivo apresentar a marca, os seus objectivos e os próximos eventos através de um layout simples e com o inglês como língua principal.