O projeto consiste na procura de uma assinatura visual, uma representação da pessoa, e não de uma marca. Um símbolo visual que identifique o Fernando enquanto analista. Esta assinatura digital é implementada em diversos suportes de comunicação digital e afirma-se como a representação do analista, absorvendo todas as premissas de direção de arte e linguagem visual, numa expressão que toma como inspiração a imagética do Human Design.
Estes objetivos de comunicação são atingidos também através de um website que oferece a experiência leve, de tela contínua e que reforça a confiança com o público-alvo.


A identidade visual para o Fernando Cruz é utilizada em dois meios de comunicação principais: o website, ferramenta principal, e as redes sociais, que procuram direcionar novos clientes para o site. Assim, é desenvolvida uma assinatura e um ícone, utilizado em formatos reduzidos (imagem de perfil nas redes sociais, por exemplo).
A assinatura é dinâmica e em constante movimento, expandindo-se e contraindo-se, num movimento de oscilação subtil que evoca a leveza do desenho do website, pensado para uma experiência fluída e contínua.
O ícone é uma representação visual simplificada da identidade visual e é composto por diferentes camadas com vários níveis de significado. Este elemento serve como um dístico ou um emblema, vive da sua expressão gráfica imperfeita, orgânica — uma analogia para a natureza do Ser e para a viagem em direção à essência de cada um.
Cromaticamente, a identidade é pontuada por uma paleta composta por tons neutros que sugerem tranquilidade, equilíbrio e por uma cor de destaque, que evoca subtilmente a cor do 7º chakra (rosa/roxo), associado à integração da dimensão física, mental, emocional e espiritual de um indivíduo.

