BRANDING

KuantoKusta

A convite da marca KuantoKusta a agência de branding e gestão de marca AMMP, em colaboração direta com o estúdio criativo studium, apresentam uma proposta global e estratégica, focada no reposicionamento da marca, na criação do seu tom de voz e na sua evolução visual e formal. Partindo da necessidade de progredir e inserir a KuantoKusta numa dinâmica de comunicação própria de 2022, a proposta distingue-se pela definição de uma abordagem reconhecível por diferentes públicos, capaz de afirmar a sua identidade, valores e discurso em cada relação e ambiente emocional. O resultado aqui apresentado, é a amostra da abordagem crítica e analítica que qualquer marca deve equacionar para a garantia da sua evolução natural. KuKu!

KuantoKusta

O reposicionamento da marca KuantoKusta significa uma evolução no reconhecimento do seu público-alvo, e das práticas atuais do mercado da venda online. A necessidade de evoluir a marca, parte de uma análise transversal - da forma como fala, à forma como se apresenta (identidade e comunicação), permitindo uma leitura global, que se foca em:
1. simplificação do nome da marca, migrando gradualmente da designação KantoKusta para "KuKu". Esta abordagem fonética permite criar uma onomatopeia, um recurso altamente ágil para um reconhecimento universal da marca.
2. segmentação do público-alvo, através da criação de um discurso dedicado a cada um deles (existente e novo). Desta forma a marca capta o interesse, sendo provocadora e simultaneamente, emocional, utilizando algo tão simples como a pontuação gramatical!
3. revisão do tom de voz para uma linguagem leve, objetiva, simples e assente numa comunicação parca no número de palavra utilizadas - uma mensagem curta, uma mensagem clara - direcionada a ti.
4. utilização do "K" como motivo de distinção. "K", uma letra estranha no léxico português e por isso diferente, inusitada, única.

São bases estratégicas como as mencionadas, que definem a estratégia proposta pela AMMP.