Oliva

Loja Bolhão

Projeto de arquitetura desenvolvido para nova loja da marca Oliva, no centro do Porto, no mercado do Bolhão. Este espaço comercial dedica-se ao aspecto sensorial da venda de azeite, através de provas e de um atendimento personalizado, curado pela sua especialista. 

Loja Bolhão

Este projeto conta com um espaço de três pisos, assegurando as necessidades de comunicação e comercialização da marca. Cada um está associado ao respetivo momento e tipologia de visita à loja: Consumo, Experiência e Operação.

A matéria que consome o tempo pode ser imaginada, guardada e exposta, por si só, como se de um valor relicário se tratasse (...)

O piso térreo diz respeito à zona comercial e apresentação do azeite e derivados. O mezanino, orientado para as sessões de prova dos produtos, conta com um espaço flexível, com apoio de copa para a confecção e preparação da prova, e apresenta um sistema de projeção de audiovisual. Por último, o primeiro andar conta com uma instalação sanitária e com áreas reservadas ao staff e operações.