Novóptica

Loja online

O desenvolvimento da loja online Novóptica vem no seguimento da atualização da identidade, direção de arte e plataformas SBN e SAMS. Em 2018 foi feita a primeira abordagem à evolução da identidade  gráfica Novóptica e, em 2021 foi desenvolvida a proposta da loja online.
Dentro do ecossistema SBN, a Novóptica é a marca com o posicionamento assumidamente comercial e orientado para a venda ao público geral.

Loja online

A abordagem à loja online é dedicada à interação com o público, simulando a experiência e relação pessoal da loja física.
Para isso foi desenvolvida uma estratégia que incorpora um questionário, que corresponde a uma nova roupagem da pesquisa por filtros. A abordagem simula a pergunta "Como o posso ajudar?"

A loja apresenta no footer uma abordagem personalizada, dedicada à interação com o consumidor, sinaliza o fim de cada página, sem no entanto significar o fim da navegação. Para isso são utilizados textos que incentivam à continuidade da navegação na loja, procurando recuperar a atenção e curiosidade do utilizador.