O SAMS, Serviço de Assistência Médico-Social do SBN, desempenha um papel essencial no norte de Portugal ao oferecer uma rede de postos clínicos exclusivos, com serviços voltados para o bem-estar do beneficiário e da sua família.
Atualmente, a organização está concentrada na modernização por meio de ferramentas digitais como uma aplicação móvel e quiosques digitais, visando aprimorar a experiência dos pacientes através de um check-in eficiente.


O projeto de desenvolvimento dos quiosques digitais SAMS
SBN, visa melhorar a experiência dos beneficiários. Com um ecrã vertical Full HD de 32 polegadas e dimensões de 739,5 x 434 x 61 mm, o design foca-se na comunicação direta e acessibilidade. A adaptação ao público-alvo, sobretudo utilizadores com mais de 50 anos, e a consideração por pessoas com mobilidade reduzida são elementos essenciais ao desenvolvimento do projeto.
O quiosque, está dividido em três ecrãs principais: Página Inicial, Acessos à Área Privada e Área Privada. A estrutura do quiosque apresenta, na sua composição, campanhas e avisos, acesso a check-in, pagamentos, declaração de presença e modais instrutivos que ajudam a orientar o utilizador para a ação, melhorando a sua experiência.

