O projeto centra-se na ligação entre dois lotes, com o objetivo de aumentar a área útil disponível, assegurando simultaneamente a autonomia e a capacidade infraestrutural de cada espaço. É privilegiada a flexibilidade e adaptabilidade para qualquer inquilino e a integração de estratégias de sustentabilidade ambiental através da seleção criteriosa de materiais e soluções energéticas.
O projeto divide-se em duas fases, deslocando as equipas entre os espaços enquanto decorre a construção. Esta decisão assegura a continuidade operacional e maximiza a utilização do espaço, consolidando todas as funções — operacionais, logísticas, sociais e de apoio — enquanto otimiza o processo de construção através da entrada escalonada nos lotes.
Este processo permite que a equipa regresse a um terreno expandido, com novos espaços para acomodar o crescimento e aumentar a flexibilidade. A inclusão de espaços expectantes melhora a adaptabilidade e a qualidade de ambos os lotes como um complexo unificado. Além disso, as funções de armazém serão centralizadas num dos lotes, tomando partido de sistemas de armazenamento otimizados.
É dada ênfase a uma política de trabalho em open space, maximizando o espaço e promovendo a comunicação. Os espaços são versáteis, tanto para eventos da empresa como para receber colaboradores externos. São criadas áreas de demonstração e um laboratório de prototipagem para dar a conhecer os processos da empresa, utilizando materiais e sistemas adaptáveis às suas necessidades.