A SPNR é uma associação científica na área da Imagiologia Médica dedicada ao Sistema Nervoso Central, nas vertentes diagnóstica, terapêutica, ensino e investigação. Uma mudança nos quadros de direção cria a oportunidade para que a Sociedade comunique eventos e outras ações com uma nova linguagem, da qual deriva uma nova identidade gráfica. Assim, é possível criar uma estratégia de comunicação que permite à SPNR aproximar-se do seu público-alvo e, consequentemente, cativar e fixar novos sócios.
A renovação do discurso da SPNR passa por expandir a comunicação a novas ferramentas e contextos e adaptar a sua presença junto de um novo público alvo, mais dinâmico e ativo. Esta adaptação pressupõe também a manutenção do público existente, garantindo coerência do discurso da Sociedade. A comunicação visual utiliza vários argumentos gráficos relacionados com a Neurorradiologia, nomeadamente texturas visuais associadas à especialidade. Já o logótipo, composto pela designação e por uma representação simbólica, sintetiza a imagem de um cérebro, utilizada para representar a Neurorradiologia, num exercício de síntese e explora a perceção a diferentes distâncias. Relativamente ao 19º Congresso, a linguagem gráfica utilizada caracteriza-se por uma segmentação em dois elementos principais: a informação e o fundo. O fundo é constituído por texturas visuais associadas a exames de TAC e de ressonância magnética que enquadram a informação. Já a informação é disposta de forma linear, evocando as informações de texto que figuram nas laterais dos resultados dos exames médicos.