Stupopium é uma trend studium e uma marca de autoria. É um conjunto de ferramentas pesquisadas e estabelecidas para trazer a marca do estúdio criativo a cada novo projeto. Resulta de uma sede pela evolução e inovação, pelo desejo cada vez maior de ser visto e reconhecido.


A decomposição dos elementos chave da linguagem pop art tem como objetivo criar cenários/backgrounds para as composições gráficas. O resultado desta trend são moodboards que permitem criar a imagética da comunicação do tema/marca, sem que sobreponham a sua linguagem própria. São um elemento complementar, que não deve ter destaque de relevo, até para que a linguagem de autor possa ser aplicada em diferentes casos sem se esterilizar a marca ou tema a que a trend é aplicada. A intenção é que a linguagem seja reconhecida (ainda que não imediatamente) por um ou outro apontamento, mas sem que isso retire a perceção e os valores já estabelecidos da marca a que o projeto se destina. Assim, com a cultura POP como ponto de partida e maior referência, esta nova trend studium define, primeiro e antes de tudo, um conjunto de ferramentas. Estas - cor, glossário, som, figuração e continuum - são aplicadas, de forma equilibrada, aos diferentes projetos.

