Teatro do Bairro Alto

Identidade visual

Em abril de 2019, a EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural - lança a concurso a conceção da identidade gráfica para o Teatro do Bairro Alto em Lisboa. Experimental, este teatro pretende afirmar-se como um novo espaço de diálogo entre público, encenadores, atores e peça, num ambiente de acessibilidade universal e consciência social.

Identidade visual

Falar do TBA é falar de uma marca que nasce com valores e princípios que descrevem a sua forma de estar, comunicar e integrar discursos artísticos e sociais. A inclusão é a componente que melhor caracteriza o seu perfil. A sua assunção enquanto ponto de partida que acolhe diferentes discursos, a possibilidade de apropriação de quem atua, dança, discursa, visita ou simplesmente assiste. Esta é a noção estratégica que traz ao TBA o mote que define um SISTEMA de marca e comunicação infinitamente adaptável. Este SIM, um discurso universal, uma partilha que dá, recebe e se materializa num novo resultado, inclusivo, único e originário do Teatro do Bairro Alto. A sua identidade gráfica é o reflexo destes princípios, com sugestões visuais e conceptuais que garantem uma abertura de discurso e de linguagem visual e uma comunicação inclusiva e multifacetada, que abrange todo o espectro de obras no Teatro do Bairro Alto.