DESIGN GRÁFICO

the UNBUILT series

the UNBUILT series é a primeira exposição do studium . gallery, e um marco para a sua identidade #05. Esta exposição esteve em destaque na edição de 2018 do reconhecido evento ARQ OUT.

the UNBUILT series

UNBUILT, não construído ou o ainda não construído?
 
2008 e a crise. A (des)confiança social e económica abate-se no investimento privado do cliente particular, reduzindo-o a valores irrelevantes. O estúdio, por adaptação, reposiciona o seu foco na arquitetura possível, com grandes clientes no sector corporativo e na direção de projeto para a criação e requalificação de centros empresariais, unidades industriais e de saúde privada, feiras internacionais, escritórios e algumas reformulações de pequenas frações de habitação.
A casa e o habitar, sensivelmente explorados desde 2002 em vários projetos de média e grande escala, aqui, assumem um enquadramento quase fantasioso e rumam ao universo académico, num traçado exploratório de potencial e valor como forma de captar o interesse do mercado (que outros abandonaram), numa atitude irreconhecível para o arquiteto.

the UNBUILT series expõe 07 projetos que não foram construídos. Focada na exploração e experimentação, todos os objetos expostos - e a comunicação do evento - vão para além do que é tradicional na arquitetura vernacular.

Meios de comunicação e técnicas criativas - stencil, impressão 3D, anamorfose, raster, entre outros - são misturados de forma orgânica, provando que há uma infinidade de sistemas e possibilidades por experimentar.

Scroll Up