United Worx

Marca Umbrella

O projeto nasce da necessidade de criar uma marca principal que organize e gerencie diferentes sub-marcas relacionadas às áreas de arquitetura, engenharia e construção, mantendo uma hierarquia clara entre todos os elementos, de modo a que a marca principal gira marcas de igual importância entre si.

Marca Umbrella

A United Worx é a marca principal que sustenta e organiza outras sub-marcas que mantêm a sua autonomia nominal mas estão permanentemente associadas à entidade principal.
O gestor da marca utiliza a United Worx como a sua mais importante ferramenta de comunicação e legado empresarial. Representa o potencial da unidade e da diversidade, possibilitando a criação de uma marca com um nome autónomo que enfatiza o valor empresarial do cliente. O nome da marca, desvinculado do nome do seu gestor, gera um reconhecimento global e simples que sugere ideias de transversalidade, diversidade, profissionalismo e integração. Estas qualidades são espelhadas no seu discurso, estrutura de marca, direção artística e canais de comunicação. Assim, a palavra “United” está associada à ideia de união e complementaridade, enquanto “Worx” representa as actividades e acções da marca. Relativamente ao statement, “Building global” representa a construção e a criação em grande escala, não só de edifícios físicos, mas também de ideias e ligações.