Projeto de arquitetura desenvolvido para nova loja da marca Oliva, no centro do Porto, no mercado do Bolhão. Este espaço comercial dedica-se ao aspecto sensorial da venda de azeite, através de provas e de um atendimento personalizado, curado pela sua especialista.
Este projeto conta com um espaço de 03 pisos, assegurando as necessidades de comunicação e comercialização da marca. Cada um está associado ao respetivo momento e tipologia de visita à loja: consumo, experiência e operação.
‘A matéria que consome o tempo pode ser imaginada, guardada e exposta, por si só, como se de um valor relicário se tratasse (…)’
O piso térreo diz respeito à zona comercial e apresentação do azeite e derivados. O mezanino, orientado para as sessões de prova dos produtos, conta com um espaço flexível, com apoio de copa para a confecção e preparação da prova, e apresenta um sistema de projeção de audiovisual. Por último, o primeiro andar conta com uma instalação sanitária e com áreas reservadas ao staff e operações.
is a project by studium . creative studio, the result of a selection and ambition of a multidisciplinary and complementary team, dedicated to the development of architecture, communication design and product design projects. Focused on the process and its irrefutability, studium is guided by its mojo, an assertive blend of rigorous vision, passion and oddity, a mojo that defines the way we design a career in the studio. Architects and designers aligned by a methodology and disciplined practice, known as Methodological System, in an environment characterized by a constant critic of the models of developing project.
studium is related with two other complementary entities, intrinsically linked to the interpolated vision of the creative practice:
AMMP – brand and management agency
and
PTMade – production house
These two arms are specialized development paths, related to the critique of each project and the content creation ecosystem. This way, we provide a complete approach to the communication and creative production systems. This is an ecosystem that unifies strategy, criticism and results.