O redesenho da identidade Nogueira e Ribeiro surge como uma oportunidade de não só evoluir a identidade visual como também criar novas bases de comunicação da marca, através de argumentos inovadores que potenciam a comunicação tanto nacional como internacional.
A evolução da identidade visual Nogueira e Ribeiro acontece a dois níveis: gráfico e de marca. Os argumentos gráficos da nova direção de arte estão diretamente relacionados com o aço, tanto na robustez das formas como nos tons de cor utilizados.
Já a nível de marca, é criada uma designação que potencia a mensagem da Nogueira e Ribeiro, destacando-a no mercado e criando bases para comunicação internacional.
Adicionalmente é também trabalhado o website, que evolui para se tornar numa ferramenta de trabalho e de consulta para clientes e trabalhadores.
É com todos estes elementos que é consolidada a identidade visual Nogueira e Ribeiro, com novos canais de comunicação, ferramentas de trabalho e novos argumentos de marca.
is a project by studium . creative studio, the result of a selection and ambition of a multidisciplinary and complementary team, dedicated to the development of architecture, communication design and product design projects. Focused on the process and its irrefutability, studium is guided by its mojo, an assertive blend of rigorous vision, passion and oddity, a mojo that defines the way we design a career in the studio. Architects and designers aligned by a methodology and disciplined practice, known as Methodological System, in an environment characterized by a constant critic of the models of developing project.
studium is related with two other complementary entities, intrinsically linked to the interpolated vision of the creative practice:
AMMP – brand and management agency
and
PTMade – production house
These two arms are specialized development paths, related to the critique of each project and the content creation ecosystem. This way, we provide a complete approach to the communication and creative production systems. This is an ecosystem that unifies strategy, criticism and results.