Roteiro Turístico Digital

O Guia-me é um produto digital inovador direcionado para atividades de turismo, desporto, gastronomia, experiências, entre outros.

A sua flexibilidade permite a criação de roteiros personalizados, sejam eles direcionados para o cliente final como para um cliente ou parceiro institucional.

Este produto altamente eficaz na comunicação de experiências personalizadas alia simultaneamente simplicidade operacional (utilização intuitiva) e exclusividade do resultado (cada utilizador tem um roteiro dedicado a si).

Eficiência, criatividade e praticidade juntos numa só solução. É criada uma base de dados (sem visibilidade pública) que reune todo o tipo de informação organizada de acordo com os temas de interesse da entidade promotora.

Num processo de criação de um roteiro de vertente pessoal são tidos os seguintes passos: criação da base de dados, disponibilização de um link de acesso a um formulário, resposta ao formulário e resultado apresentado num roteiro personalizado. Num processo de criação de um roteiro de vertente institucional são tidos os seguintes passos: criação da base de dados, seleção dos conteúdos a apresentar e resultado apresentado num roteiro personalizado.

is a project by studium . creative studio, the result of a selection and ambition of a multidisciplinary and complementary team, dedicated to the development of architecture, communication design and product design projects. Focused on the process and its irrefutability, studium is guided by its mojo, an assertive blend of rigorous vision, passion and oddity, a mojo that defines the way we design a career in the studio. Architects and designers aligned by a methodology and disciplined practice, known as Methodological System, in an environment characterized by a constant critic of the models of developing project. 

studium is related with two other complementary entities, intrinsically linked to the interpolated vision of the creative practice:

AMMP – brand and management agency
and
PTMade – production house

These two arms are specialized development paths, related to the critique of each project and the content creation ecosystem. This way, we provide a complete approach to the communication and creative production systems. This is an ecosystem that unifies strategy, criticism and results.

Website

O website ESAGE, desenvolvido em 2015, é alvo de um redesenho e reestruturação para modernizar uma infraestrutura datada, que necessita uma atualização por questões de segurança, performance e SEO. Relativamente ao desenho, a evolução acontece no sentido de evoluir a linguagem e melhorar o acesso à informação.

A estrutura do website é então revista, com um Homepage marcada por animações e destaque para o logótipo como elemento de foco, numa abordagem que permite tirar proveito da identidade visual dinâmica desenvolvida para a clínica.
Assim, num primeiro momento é apresentada a informação geral da clínica, sendo esta substituída pela informação específica de cada categoria no clique na categoria correspondente. É também criada uma página dedicada ao corpo clínico, assim como uma atualização da página quem somos com inclusão de galeria de imagens das instalações. Estes detalhes, juntamente com outras alterações de estrutura e uma revisão gráfica, garantem um website atualizado, funcional e que revisita e dinamiza a identidade gráfica da clínica.

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Education for Neurosciences

O projeto consiste na criação de uma marca portuguesa e de expansão internacional, dedicada à formação, investigação e disseminação da educação na área das neurociências. A marca e nome, criados pelo studium, têm como objetivo ser uma referência na educação, formação e dinamização dos temas relacionados com as neurociências, permitindo que os participantes adquiram conhecimento técnico interdisciplinar de grande relevância para a valorização profissional. A marca atua nos contextos nacional e internacional, criando uma rede de especialistas, parceiros e contactos relevantes.

A marca denomina-se Education for Neurosciences e materializa-se numa identidade visual, sistema para comunicação de eventos, suportes de comunicação e um website.
O nome, da autoria studium demonstra o potencial temático, bem como a compreensão do foco do projeto – a educação/formação/conhecimento na área das neurociências.
A identidade visual funciona como uma chancela que agrega as comunicações dos eventos que a marca promove. Procura destacar, por um lado, expressão humana e casual, que mimetiza a escrita cursiva no ambiente manual do ensino, e, por outro, uma abordagem focada no ambiente profissional, tecnológico e moderno, com uma expressão mais mecânica e computorizada. Conta com escolhas tipográficas que evocam ideias de inovação, tecnologia, e o imaginário visual das neurociências. Conta também com a utilização da técnica de gradiente, o principal eixo do sistema de comunicação.
Outra ferramenta é o website, a principal representação digital da marca. Tem como objetivo apresentar a marca, os seus objectivos e os próximos eventos através de um layout simples e com o inglês como língua principal.

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Identidade visual + website

O projeto consiste na procura de uma assinatura visual, uma representação da pessoa, e não de uma marca. Um símbolo visual que identifique o Fernando enquanto analista. Esta assinatura digital é implementada em diversos suportes de comunicação digital e afirma-se como a representação do analista, absorvendo todas as premissas de direção de arte e linguagem visual, numa expressão que toma como inspiração a imagética do Human Design.
Estes objetivos de comunicação são atingidos também através de um website que oferece a experiência leve, de tela contínua e que reforça a confiança com o público-alvo.

A identidade visual para o Fernando Cruz é utilizada em dois meios de comunicação principais: o website, ferramenta principal, e as redes sociais, que procuram direcionar novos clientes para o site. Assim, é desenvolvida uma assinatura e um ícone, utilizado em formatos reduzidos (imagem de perfil nas redes sociais, por exemplo).
A assinatura é dinâmica e em constante movimento, expandindo-se e contraindo-se, num movimento de oscilação subtil que evoca a leveza do desenho do website, pensado para uma experiência fluída e contínua.
O ícone é uma representação visual simplificada da identidade visual e é composto por diferentes camadas com vários níveis de significado. Este elemento serve como um dístico ou um emblema, vive da sua expressão gráfica imperfeita, orgânica — uma analogia para a natureza do Ser e para a viagem em direção à essência de cada um.
Cromaticamente, a identidade é pontuada por uma paleta composta por tons neutros que sugerem tranquilidade, equilíbrio e por uma cor de destaque, que evoca subtilmente a cor do 7º chakra (rosa/roxo), associado à integração da dimensão física, mental, emocional e espiritual de um indivíduo.

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Identidade Visual

The brand and design of DOMODOMO’s visual identity is born from the reference of the original restaurant, DOMO. The creation of the new brand is accompanied by the opening of its restaurant, and focuses on the relationship between the two, ensuring, at the same time, their complete autonomy.

The DOMODOMO visual identity is characterized for as a mimic of the original DOMO identity, and uses elements like:

Square
Represented with a contour line, which frames the letters that make up the name DOMODOMO.

Typography
Poppins font, highly geometric and compact, is used to build the logo, creating a coherent typographic set, of great legibility and formal simplicity. The name is distributed in 02 lines of text, which make up D O + M O. This composition maintains a harmonious balance due to the size and similarity of the letters.

Color
The visual identity color system uses blue as the main color, this blue that unfolds into four other shades of blue, two darker and two lighter.

Design
The design of the logo reflects the overlapping of the original composition of DOMO’s visual identity, from which a displacement is made in a downward direction and left > right.

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AMMP – brand and management agency
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Identidade visual

Avian&Exotic é uma clínica veterinária para exóticos (animais domésticos que não cão e gato). A identidade gráfica desenvolve-se em diálogo estreito com o projeto de arquitetura, também desenvolvido pelo studium.

A identidade gráfica Avian & Exotic tem uma abordagem de certa forma exótica dentro do setor em que se insere, trazendo um tom modernista dos anos 20 ao design contemporâneo. Um dos seus elementos a destacar é o ampersand (&) customizado, que acrescenta uma personalidade extra ao logótipo e quebra com a regularidade das formas das letras.
Já a comunicação explora formas gráficas mais vibrantes, com a utilização de padrões que remetem para o mundo animal e de composições tipográficas que evocam movimento e dinamismo.

Avian&Exotic . identidade gráfica is a project by studium . creative studio, the result of a selection and ambition of a multidisciplinary and complementary team, dedicated to the development of architecture, communication design and product design projects. Focused on the process and its irrefutability, studium is guided by its mojo, an assertive blend of rigorous vision, passion and oddity, a mojo that defines the way we design a career in the studio. Architects and designers aligned by a methodology and disciplined practice, known as Methodological System, in an environment characterized by a constant critic of the models of developing project. 

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Direção de Arte

A convite da marca KuantoKusta a agência de branding e gestão de marca AMMP, em colaboração direta com o estúdio criativo studium, apresentam uma proposta global e estratégica, focada no reposicionamento da marca, na criação do seu tom de voz e na sua evolução visual e formal. Partindo da necessidade de progredir e inserir a KuantoKusta numa dinâmica de comunicação própria de 2022, a proposta distingue-se pela definição de uma abordagem reconhecível por diferentes públicos, capaz de afirmar a sua identidade, valores e discurso em cada relação e ambiente emocional. O resultado aqui apresentado, é a amostra da abordagem crítica e analítica que qualquer marca deve equacionar para a garantia da sua evolução natural. KuKu!

O reposicionamento da marca KuantoKusta significa uma evolução no reconhecimento do seu público-alvo, e das práticas atuais do mercado da venda online. A necessidade de evoluir a marca, parte de uma análise transversal – da forma como fala, à forma como se apresenta (identidade e comunicação), permitindo uma leitura global, que se foca em:
1. simplificação do nome da marca, migrando gradualmente da designação KantoKusta para “KuKu”. Esta abordagem fonética permite criar uma onomatopeia, um recurso altamente ágil para um reconhecimento universal da marca.
2. segmentação do público-alvo, através da criação de um discurso dedicado a cada um deles (existente e novo). Desta forma a marca capta o interesse, sendo provocadora e simultaneamente, emocional, utilizando algo tão simples como a pontuação gramatical!
3. revisão do tom de voz para uma linguagem leve, objetiva, simples e assente numa comunicação parca no número de palavra utilizadas – uma mensagem curta, uma mensagem clara – direcionada a ti.
4. utilização do “K” como motivo de distinção. “K”, uma letra estranha no léxico português e por isso diferente, inusitada, única.

São bases estratégicas como as mencionadas, que definem a estratégia proposta pela AMMP.

KuantoKusta is a project by studium . creative studio, the result of a selection and ambition of a multidisciplinary and complementary team, dedicated to the development of architecture, communication design and product design projects. Focused on the process and its irrefutability, studium is guided by its mojo, an assertive blend of rigorous vision, passion and oddity, a mojo that defines the way we design a career in the studio. Architects and designers aligned by a methodology and disciplined practice, known as Methodological System, in an environment characterized by a constant critic of the models of developing project. 

studium is related with two other complementary entities, intrinsically linked to the interpolated vision of the creative practice:

AMMP – brand and management agency
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PTMade – production house

These two arms are specialized development paths, related to the critique of each project and the content creation ecosystem. This way, we provide a complete approach to the communication and creative production systems. This is an ecosystem that unifies strategy, criticism and results.

Plano Estratégico 2020-2022

Os Hospitais da Universidade de Coimbra em Coimbra, formam um complexo que é conhecido como um centro de pesquisa com uma grande variedade de serviços clínicos e especialidades médicas. 

A proposta studium corresponde ao Desenvolvimento da plataforma digital de consulta do Plano de Desenvolvimento Estratégico 2020-2022 e respetivo dashboard num único website, em ambiente digital desktop.

Espaço e identidade Visual

A Olá Casa Imobiliária é uma empresa que, pelo seu posicionamento, garante uma experiência de atendimento e comunicação distinta, próxima e dedicada aos seus clientes, quebrando com os moldes tradicionais do mercado imobiliário e marcando uma presença dinâmica

A identidade gráfica, uma evolução que acompanha os valores da empresa, marca-se pelo seu foco no discurso e na proximidade ao cliente. Através do destaque no nome e da utilização do balão de fala como motivo gráfico, a comunicação Olá Casa predispõe-se a uma miríade de interpretações e materializações, desde comunicação impressa a motion graphics. O projeto para o espaço da loja é marcado por uma grande flexibilidade, garantindo conforto acústico, versatilidade nos postos de trabalho, segmentação do espaço e, ao mesmo tempo, assegurando a experiência do espaço de forma unificada.

studium . é o estúdio criativo focado na interpolação de áreas como arquitetura, design de comunicação e produto. Com base no Porto, é um espaço com uma forte componente criativa e autoral. É a casa do Sérgio Miguel Magalhães, uma das mentes mais proeminentes do nosso tempo, com múltiplos e originais projetos em arquitetura, design gráfico, design web, design de produto, fotografia e literatura. O Sérgio é também um ávido estruturalista, evoluindo constantemente a sua forma unificadora e específica de criação de conteúdo criativo a que chama de Sistema Metodológico.

O studium resulta da seleção e ambição de uma equipa profissional multidisciplinar e complementar que se dedica ao desenvolvimento de projetos focados no mote an assertive blend of rigorous vision, passion and oddity. Arquitetos e designers alinhados por uma metodologia e prática disciplinada, altamente competente num ambiente caracterizado pela constante crítica aos modelos tradicionais de fazer projeto.

Branding e Identidade Gráfica

A criação da POPKISS inicia-se com um forte investimento no branding, na estratégia e na comunicação da marca, consolidando assim as bases conceptuais. A garantia de coerência formal e estratégica é a fundação de uma marca que procura universalidade, destaque no seu meio e ( porque não ) um pouco de diversão!

A identidade gráfica centra-se num toolkit que define uma abordagem que prima pela imediatez de leitura, robustez e personalidade da POPKISS. O logótipo é utilizado em monocromia preto ou branco, para depois ser absorvido pelo histerismo da sua comunicação, onde o fator preço é chave para atrair o público-alvo. O que melhor caracteriza a identidade da marca é o facto de ser totalmente baseada na cultura POP e, como tal, estar em constante evolução/mutação/loop. É uma marca que não tem medo de ser barulhenta, de ser espontânea e de comunicar preços mais baixos. As ferramentas da marca são, essencialmente, princípios, que podem mudar e adaptar-se a qualquer circunstância, garantindo sempre comunicação coesa em qualquer meio. Ao criar tanto a marca como o seu nome, posicionamento de mercado e sistema de comunicação, o studium tem controlo total sobre como todos os aspetos da marca interagem entre si, levando a uma comunicação sólida desde a narrativa da marca até ao resultado gráfico da comunicação e das campanhas. É também um outro reflexo de uma tendência studium, a stupopium, focada no estudo da influência da cultura POP no trabalho desenvolvido no estúdio.

POPKISS . Loja Online

studium . é o estúdio criativo focado na interpolação de áreas como arquitetura, design de comunicação e produto. Com base no Porto, é um espaço com uma forte componente criativa e autoral.
O studium resulta da seleção e ambição de uma equipa profissional multidisciplinar e complementar que se dedica ao desenvolvimento de projetos focados no mote an assertive blend of rigorous vision, passion and oddity. Arquitetos e designers alinhados por uma metodologia e prática disciplinada, altamente competente num ambiente caracterizado pela constante crítica aos modelos tradicionais de fazer projeto.

conheça mais projetos studium através do nosso website, onde encontra a nossa forma de interpolar arquitetura, design de comunicação e design de produto :

www.studium.pt

 

Identidade visual

Vet ao Domicílio by studium . creative studio

Vet ao Domicílio é um serviço de medicina veterinária ao domicílio na área do grande Porto, focado no atendimento personalizado e caracterizado por uma atitude focada no bem estar emocional e físico do animal. Com todos os recursos necessários à prática da medicina veterinária e o bónus do serviço personalizado, este modelo de cuidado é comunicado através de uma linguagem gráfica focada no movimento e na acessibilidade.

A linguagem gráfica, materializada num equilíbrio entre elementos gráficos e direção de arte fotográfica personalizada, foca-se acima de tudo na acessibilidade. Este foco é visível tanto na landing page, com botões de acção em destaque que incitam a um contacto direto com o serviço, como na própria identidade e nos suportes de comunicação, onde se utiliza uma versão do logótipo que inclui o contacto telefónico. Também é comunicado o movimento, através da sobreposição sequencial de elementos gráficos, da utilização de animação em diversos suportes e, acima de tudo, na própria estrutura do logótipo, que trabalha a tipografia numa composição dinâmica que evoca a mobilidade do serviço.

studium . é o estúdio criativo focado na interpolação de áreas como arquitetura, design de comunicação e produto. Com base no Porto, é um espaço com uma forte componente criativa e autoral. É a casa do Sérgio Miguel Magalhães, uma das mentes mais proeminentes do nosso tempo, com múltiplos e originais projetos em arquitetura, design gráfico, design web, design de produto, fotografia e literatura. O Sérgio é também um ávido estruturalista, evoluindo constantemente a sua forma unificadora e específica de criação de conteúdo criativo a que chama de Sistema Metodológico.

O studium resulta da seleção e ambição de uma equipa profissional multidisciplinar e complementar que se dedica ao desenvolvimento de projetos focados no mote an assertive blend of rigorous vision, passion and oddity. Arquitetos e designers alinhados por uma metodologia e prática disciplinada, altamente competente num ambiente caracterizado pela constante crítica aos modelos tradicionais de fazer projeto.

Madeira’s Collection

Madeira’s Collection

A vontade estratégica em aumentar a visibilidade da ilha da ​Madeira​, pela iniciativa dos imensos projetos que compõem o tecido empreendedor da comunidade madeirense, tem como responsabilidade a cuidadosa extensão da ​marca original e dos seus valores reconhecidos.

Esta é a altura certa de mostrar como o que é nosso é de facto valioso​. Esta é a altura certa para a iniciativa privada mostrar o seu valor, numa voz que deixa a surdina de lado e se assume como a grande perspectiva, a grande força promotora do que melhor há, nesta amada ilha madeirense.

A marca é uma coleção de também elas, ​marcas da Madeira​.
A ​curadoria​ posiciona notoriedade, da região e dos seus produtos.
A relação associada dos produtos materializa a ​atitude compulsiva do coleccionismo com um serviço regular, exemplar e ativador da proveniência.
Através de um ciclo de exportação de produtos e importação de interesses é desenhada uma​ ligação com o consumidor através da sua futura visita à ilha​.

A identidade personalizada pela sua referência ao folclore, às raízes estruturais da sua cultura.
São as flores, a posição geográfica, as cores e um coração simétrico que define, pela exceção a pertença, o ‘S.
A identidade que se multiplica nas variantes de quem agrega informação, seja ela a marca dos que fazem parte da coleção, sejam os produtos que simbolizam a Madeira.
Flexível, jovial, fresca, presente, característica, singular, animada. É assim a Madeira’s Collection.

by studium . creative studio