Website

O website ESAGE, desenvolvido em 2015, é alvo de um redesenho e reestruturação para modernizar uma infraestrutura datada, que necessita uma atualização por questões de segurança, performance e SEO. Relativamente ao desenho, a evolução acontece no sentido de evoluir a linguagem e melhorar o acesso à informação.

A estrutura do website é então revista, com um Homepage marcada por animações e destaque para o logótipo como elemento de foco, numa abordagem que permite tirar proveito da identidade visual dinâmica desenvolvida para a clínica.
Assim, num primeiro momento é apresentada a informação geral da clínica, sendo esta substituída pela informação específica de cada categoria no clique na categoria correspondente. É também criada uma página dedicada ao corpo clínico, assim como uma atualização da página quem somos com inclusão de galeria de imagens das instalações. Estes detalhes, juntamente com outras alterações de estrutura e uma revisão gráfica, garantem um website atualizado, funcional e que revisita e dinamiza a identidade gráfica da clínica.

is a project by studium . creative studio, the result of a selection and ambition of a multidisciplinary and complementary team, dedicated to the development of architecture, communication design and product design projects. Focused on the process and its irrefutability, studium is guided by its mojo, an assertive blend of rigorous vision, passion and oddity, a mojo that defines the way we design a career in the studio. Architects and designers aligned by a methodology and disciplined practice, known as Methodological System, in an environment characterized by a constant critic of the models of developing project. 

studium is related with two other complementary entities, intrinsically linked to the interpolated vision of the creative practice:

AMMP – brand and management agency
and
PTMade – production house

These two arms are specialized development paths, related to the critique of each project and the content creation ecosystem. This way, we provide a complete approach to the communication and creative production systems. This is an ecosystem that unifies strategy, criticism and results.

Identidade visual + website

O projeto consiste na procura de uma assinatura visual, uma representação da pessoa, e não de uma marca. Um símbolo visual que identifique o Fernando enquanto analista. Esta assinatura digital é implementada em diversos suportes de comunicação digital e afirma-se como a representação do analista, absorvendo todas as premissas de direção de arte e linguagem visual, numa expressão que toma como inspiração a imagética do Human Design.
Estes objetivos de comunicação são atingidos também através de um website que oferece a experiência leve, de tela contínua e que reforça a confiança com o público-alvo.

A identidade visual para o Fernando Cruz é utilizada em dois meios de comunicação principais: o website, ferramenta principal, e as redes sociais, que procuram direcionar novos clientes para o site. Assim, é desenvolvida uma assinatura e um ícone, utilizado em formatos reduzidos (imagem de perfil nas redes sociais, por exemplo).
A assinatura é dinâmica e em constante movimento, expandindo-se e contraindo-se, num movimento de oscilação subtil que evoca a leveza do desenho do website, pensado para uma experiência fluída e contínua.
O ícone é uma representação visual simplificada da identidade visual e é composto por diferentes camadas com vários níveis de significado. Este elemento serve como um dístico ou um emblema, vive da sua expressão gráfica imperfeita, orgânica — uma analogia para a natureza do Ser e para a viagem em direção à essência de cada um.
Cromaticamente, a identidade é pontuada por uma paleta composta por tons neutros que sugerem tranquilidade, equilíbrio e por uma cor de destaque, que evoca subtilmente a cor do 7º chakra (rosa/roxo), associado à integração da dimensão física, mental, emocional e espiritual de um indivíduo.

is a project by studium . creative studio, the result of a selection and ambition of a multidisciplinary and complementary team, dedicated to the development of architecture, communication design and product design projects. Focused on the process and its irrefutability, studium is guided by its mojo, an assertive blend of rigorous vision, passion and oddity, a mojo that defines the way we design a career in the studio. Architects and designers aligned by a methodology and disciplined practice, known as Methodological System, in an environment characterized by a constant critic of the models of developing project. 

studium is related with two other complementary entities, intrinsically linked to the interpolated vision of the creative practice:

AMMP – brand and management agency
and
PTMade – production house

These two arms are specialized development paths, related to the critique of each project and the content creation ecosystem. This way, we provide a complete approach to the communication and creative production systems. This is an ecosystem that unifies strategy, criticism and results.