Identidade Visual

The brand and design of DOMODOMO’s visual identity is born from the reference of the original restaurant, DOMO. The creation of the new brand is accompanied by the opening of its restaurant, and focuses on the relationship between the two, ensuring, at the same time, their complete autonomy.

The DOMODOMO visual identity is characterized for as a mimic of the original DOMO identity, and uses elements like:

Square
Represented with a contour line, which frames the letters that make up the name DOMODOMO.

Typography
Poppins font, highly geometric and compact, is used to build the logo, creating a coherent typographic set, of great legibility and formal simplicity. The name is distributed in 02 lines of text, which make up D O + M O. This composition maintains a harmonious balance due to the size and similarity of the letters.

Color
The visual identity color system uses blue as the main color, this blue that unfolds into four other shades of blue, two darker and two lighter.

Design
The design of the logo reflects the overlapping of the original composition of DOMO’s visual identity, from which a displacement is made in a downward direction and left > right.

is a project by studium . creative studio, the result of a selection and ambition of a multidisciplinary and complementary team, dedicated to the development of architecture, communication design and product design projects. Focused on the process and its irrefutability, studium is guided by its mojo, an assertive blend of rigorous vision, passion and oddity, a mojo that defines the way we design a career in the studio. Architects and designers aligned by a methodology and disciplined practice, known as Methodological System, in an environment characterised by a constant critic of the models of developing project. 

studium is related with two other complementary entities, intrinsically linked to the interpolated vision of the creative practice:

AMMP – brand and management agency
and
PTMade – production house

These two arms are specialised development paths, related to the critique of each project and the content creation ecosystem. This way, we provide a complete approach to the communication and creative production systems. This is an ecosystem that unifies strategy, criticism and results.

Website

O CHUC é uma instituição do Serviço Nacional de Saúde com a missão de prestar serviços de cuidados de saúde de elevada qualidade e diferenciação, aos doentes da sua área de influência e aos de proveniência regional e nacional, em articulação com as demais unidades prestadoras de cuidados de saúde.

A proposta studium passa pela análise ao website existente transformando-o numa plataforma performante e atual, de forma a encontrar pontos de melhoria quanto à sua estrutura estratégica, funcional e gráfica. Modernizar o conceito geral do website, a sua experiência e desenho. Melhorar e organizar a apresentação dos conteúdos, integrar funcionalidades e novas secções, nomeadamente áreas reservadas e secção academia CHUC. 

Propõe-se a modernização da homepage, com secções de acesso rápido à informação principal, que permitam desambiguar a navegação do site, bem como o desenvolvimento de uma página tipo para atualização da estrutura existente. O menu de navegação tornou-se mais claro, com revisão clara da hierarquia de informação. Cada hospital tem também uma página própria para consulta específica mais imediata.

Plataforma

LX Sailing Divulgação dos desportos náuticos

A LX Sailing é uma plataforma informativa que promove os desportos náuticos. É através de notícias, artigos e media que presta um serviço noticioso a todos os amantes do mar. Esta plataforma  funciona como “repositório” de notícias online sobre este tipo de desporto. Foi criada com o objetivo de migrar o seu conteúdo, originalmente criado no Facebook para uma plataforma independente e autónoma.

O desenho da plataforma integra formas e funções intuitivas. Estas são facilmente perceptíveis para o utilizador e demonstram a simplicidade do acesso à informação. É uma plataforma dinâmica em constante atualização e por isso capaz de demonstrar potencialidade funcional e estética.

Os elementos visuais gráficos oblíquos da LX Sailing são inspirados no movimento das velas dos barcos, caraterística fundamental para a prática dos desportos náuticos e, contrastam com a cor predominante, o azul, referência ao mar profundo do oceano Atlântico.

O menu lateral apresenta-se como um dos elementos em destaque na plataforma e, uma vez mais reforça a noção de movimento, agilidade e dinâmica, tornando-se num dos pontos notáveis da navegação da plataforma.

LX Sailing Divulgação dos desportos náuticos
https://pt-pt.facebook.com/lxsailing/

sobre o studium . creative studio :
studium . é o estúdio criativo focado na interpolação de áreas como arquitetura, design de comunicação e produto. Com base no Porto, é um espaço com uma forte componente criativa e autoral.
O studium resulta da seleção e ambição de uma equipa profissional multidisciplinar e complementar que se dedica ao desenvolvimento de projetos focados no mote an assertive blend of rigorous vision, passion and oddity. Arquitetos e designers alinhados por uma metodologia e prática disciplinada, altamente competente num ambiente caracterizado pela constante crítica aos modelos tradicionais de fazer projeto.

conheça mais projetos studium através do nosso website, onde encontra a nossa forma de interpolar arquitetura, design de comunicação e design de produto :
www.studium.pt