Porto Vascular Conference

Proposta Evento 2023

A transformação do fecho do ciclo dos 10 anos do evento, numa oportunidade de evolução da direção de arte e das ferramentas digitais, é o grande argumento deste projeto. Através da estratégia criativa e da linguagem visual renovada, o evento ganha um novo ímpeto, capaz de se direcionar e adaptar aos diferentes momentos de comunicação do evento. São propostas soluções flexíveis, focadas exclusivamente no público alvo bem como na necessidade de desenvolver plataformas de utilização intuitiva e simplificada. A partir dos meios, criar eixos de inovação.

Proposta Evento 2023

A diferenciação da marca PVC acontece entre dois motivos diferentes: a marca (institucional, permanente, estável) e o evento (atividade, ocasional, cíclico). Um elemento de especial importância é a grelha, que por um lado serve de base para a criação dos suportes de comunicação e por outro reforça a flexibilidade da estratégia criativa.
A tipografia é também um dos elementos de distinção entre o contexto marca (institucional), tendo uma leitura mais pesada, através da utilização preferencial de maiúsculas. Já o contexto evento (atividade) absorve uma leitura mais leve e dinâmica, através da utilização preferencial de minúsculas.
A comunicação da marca reflete uma proximidade com o público alvo através da aplicação do sistema de identidade visual aos suportes de comunicação do evento.